Sucessão nas empresas familiares

Os processos sucessórios nas organizações são complexos e, em alguns casos, desgastantes, mesmo quando planejados. Através de horas de consultoria, nossos consultores podem assessorar a empresa no Plano de Sucessão Familiar, com os sócios fundadores,  e/ou  herdeiros e toda a linha de sucessão familiar e profissional. É um trabalho personalizado, que contém várias fases do processo sucessório considerando as práticas de governança e cultura da Empresa.

Gestão por Competências

Competências são conjuntos de conhecimentos, habilidades e atitudes. A gestão por competências é baseada nos processos e negócios da empresa, envolvendo desde o mapeamento das competências até o estabelecimento de ações para o seu desenvolvimento. No mapeamento se mensuram as competências apresentadas pelos profissionais, fornecendo dados para processos de seleção, sucessão, promoção e qualificação. Tendo um perfil detalhado de seus profissionais, a organização pode aproveitar melhor suas habilidades e potenciais, garantindo um trabalho alinhado com suas metas e estratégias. 

Recrutamento e Seleção

Captação e seleção de profissionais especializados, de acordo com o perfil técnico e comportamental estabelecido pela empresa. Prevê uma avaliação completa dos candidatos através da utilização de testes psicológicos, questionários e entrevistas. A execução de um processo seletivo bem estruturado contribui para definição do foco empresarial, atraindo executivos que atendem às necessidades do cargo e à cultura organizacional, gerando maior eficiência e qualidade nos serviços prestados. 

Gestão estratégica de pessoas

Através da consultoria é realizado um estudo do planejamento, funcionamento, políticas e filosofias da empresa em relação aos processos de Gestão de pessoas.  Cultura, liderança, motivação e mobilização são estudadas como fatores para a obtenção de resultados.

A partir disso, são estruturadas e implantadas processos e estratégias de Recursos Humanos proporcionando condições para a manutenção e desenvolvimento das pessoas em consonância com as estratégias da organização.

Gestão de Cargos e Salários

Cargos e Salários é um assunto que interessa a todos dentro de uma organização, tanto quem paga quanto quem recebe salário. Por isso a credibilidade é fator importante para o sucesso das decisões tomadas nessa área.

Para dar racionalidade a esses critérios e as decisões sobre cargos e salários, baseamos nosso trabalho em metodologia de fácil compreensão por todos e que evita gerar desconfiança dos funcionários em relação às políticas e procedimentos da empresa.

O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS será desenvolvido obedecendo as seguintes etapas:

  1. Avaliação do atual estrutura de cargos e salários
  2. Descrição de cargo 
  3. Avaliação de Cargo
  4. Classificação do Cargo
  5. Pesquisa Salarial
  6. Tabela Salarial
  7. Criação de normas de funcionamento do PCS
  8. Definição e elaboração das ferramentas de avaliações (Avaliação de Desempenho integrada com a Avaliação de competências). 
  9. Divulgação do programa para todos os funcionários através de reuniões.